quarta-feira, 20 de maio de 2009

Emulador de Dreamcast

Jogar um dos melhores consoles da geração passada!

Pois é, então eu achei um pacote que instala o nullDC e tudo o que você precisar de uma única vez.

Tudo bem, tem o Chankast, mas como eu não consegui fazer ele funcionar, eu preferi dar atenção ao nullDC por ser mais fácil.

http://www.4shared.com/file/106586157/7490f16/Pack_nullDC.html

Observando que esse é o emulador versão 1.0.0 beta 6. Tem o 1.0.3, que é mais novo, mas eu não o disponibilizei por ele não ser compatível com joystick. Eu não entendo, uma versão mais nova uma falha grave que não havia na versão anterior. E nem adianta tentar aplicar o plugin de suporte a joystick, o emulador não aceita.

Então, bom divertimento.

Recomendo os jogos: Resident Evil Code: Veronica (aventura/horror), Metropolis Street Racing (corrida), Blue Stinger (aventura/horror), todos os Sonic, Ikaruga (shooter), Zero Gunner 2 (shooter), Shenmue (RPG/aventura), Shenmue II (RPG/aventura), Alone in the Dark (aventura/horror).

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Windows 7 RC em português do Brasil

Putz... eu não sei "ingrêiz"

Então vamos às dicas:

Baixe esse arquivo que possui todo o sistema de tradução do sistema operacional Windows 7 RC (build 7100) para o nosso português:

Versão 32 bits:
http://rs285.rapidshare.com/files/231974896/pt-br_x86.zip

Versão 64 bits:
http://rs554.rapidshare.com/files/231973968/pt-br_x64.zip

Descompacte o arquivo para uma pasta (pode ser na área de trabalho mesmo, crie com o nome pt-br, por exemplo).


Vá até “Start” e em seguida click em “Control Panel”
Agora click em “Change display language” na seção de “Clock, Language and Region”


Em seguida click em “Install/uninstall languages…”
Agora click em “Install Display Language”
Depois click em “Browser computer or network”


ick em “Browse…” para buscar o arquivo “lp.rar” que foi descompactado e localize-o.
Agora selecione a caixinha ao lado da opção “Portuguese (Brazil) (Português do Brasil)” e click em “Next”.

Aceite os termos e licenças da Microsoft e click em “Next”.
Espere até o final da instalação e pronto!

Se você seguiu o nosso tutorial em Como Deixar o Windows 7 RC em Português do Brasil (PT-BR), após o próximo log off seu Windows 7 estará em Português do Brasil.

sábado, 9 de maio de 2009

ISOs de Sega Saturn - Emuladores

Eu quero emular o Saturn, mas está difícil...


Por quê está difícil? Falta do emulador? Baixe esse:


http://www.4shared.com/file/104166118/40a43add/SSF_010_alpha_R2.html


Muito bom e é o que eu estou usando. Suporta até o joystick, pena que não emula o joystick 3D.

Se for por falta dos arquivos de BIOS do Sega Saturn, então baixe aqui:


http://www.4shared.com/file/104166319/3427de25/SaturnBios.html


E as imagens ISO para jogar? Você pode baixar num dos seguintes sites:


http://romhustler.net/ ou no http://nitroroms.com/ .


Sendo que no Romhustler as imagens estão divididas, então talvez mais fácil para baixar para que tem banda não tão larga e no nitroroms estão num só arquivo ZIP, porém com um limite muito alto de quantidade de downloads.


Opa! Baixei o emulador, as BIOS e peguei uma imagem de um jogo lá no site. Mas o que eu faço com essa "imagem" de jogo?



Você pode usar o Alcohol 120% para emular uma unidade virtual e carregar a imagem do jogo lá ou então usar o mesmo programa para gravar em um CD e depois executar o jogo.


Tá, funcionou para um mas para outro jogo não. Quando começo o emulador, ele vai para a tela de configuração do Saturn e não reconhece o jogo. O que aconteceu?


Não sei o motivo, mas algumas ISOs foram publicadas com informações erradas. Então o Sega Saturn não consegue reconhecer a imagem como se fosse um jogo seu. Mas isso tem cura, você não precisa se desesperar em ter baixado aquele arquivo enorme e ele não está funcionando.


Como fazer? Primeiro baixe esse programinha E O GUARDE BEM:


http://www.4shared.com/file/104316584/60311878/CDmage1-02-1B5.html


Esse programa permite verificar e corrigir erros de setores nas imagens de qualquer tipo. Não necessariamente de SEGA Saturn. Mas nesse tutorial é para tal coisa.

Primeiro, agora que nós temos uma ISO que não funciona, vamos abrir o programa.

Depois clique no botão abrir e vai aparecer a janela de abrir arquivo. Procure pelo arquivo .CUE da sua imagem. Abra-o com na figura abaixo:





Depois abra a imagem .BIN caso o programa não consiga identificar onde está a imagem. Algumas vezes o arquivo .CUE possui a indicação de pasta onde a imagem deveria estar. Isso é errado.


A imagem está aberta? Então vá para o menu Action e selecione "Scan For Corruption":





Se aparecer a pequena janela abaixo, parabéns, sua ISO tem problema mas é corrigível. Caso contrário, pode ser que a sua ISO esteja correta mas você deve ir lá no emulador e mudar a REGIÃO dele para a correspondente do jogo. Tipo X-men vs Street Fighter é um jogo que roda na região Japão, se no emulador estiver USA e Brasil, nada feito.





Se a ISO estiver mesmo com problemas, selecione a opção "Repair Corrupted Sectors" como indicado na figura abaixo:






O programa vai pesquisar por toda a ISO pelos setores corrompidos e vai corrigir. Depois disso selecione em Action a opção "Rebuild Sector Fields...". Essa opção vai refazer todos os setores garantindo o "bem-estar" da sua imagem ISO.



E o que falta? Apenas salve a sua nova imagem ISO em outro local, por segurança. Vá no Alcohol ou em outro programa que você use para emular unidade virtual e carregue a nova imagem. Abra o emulador e teste.
Nos casos que eu tive só hoje (Burning Rangers, Shining Force III e Shining Wisdom) eu obtive 100% de sucesso. Espero que você também o tenha.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Atenção com o Windows 7 Beta

Depois não diga que eu não avisei...


Término da versão Beta: Como qualquer outra versão pré-lançamento do Windows, o Windows 7 Beta está configurado para fornecer uma ativação temporária, com o objetivo de teste e avaliação do produto. Todas as edições do Windows 7 Beta terão suas funcionalidades reduzidas em 1 de julho de 2009 - o que pode impactar em sua produtividade. Isso significa que a partir de 17 de junho você começará a receber mensagens do Windows alertando-o para fazer o backup dos seus dados e instalar o Windows 7 RC. Essas notificações se tornarão mais freqüentes conforme a data de desativação da versão Beta se aproximar. Após 1º de julho de 2009, o Windows 7 Beta irá automaticamente reiniciar o sistema a cada duas horas e, em 1º de agosto de 2009, o sistema exibirá apenas uma tela preta, continuando a reiniciar a cada duas horas.

Versão RC: A versão RC estará disponível para download até, pelo menos, julho de 2009. E não haverá limite para o número de chaves de ativação do produto, portanto, você poderá baixar a versão RC e instalar em quantos computadores quiser.

Para download do Windows 7 RC oficial:

http://www.microsoft.com/windows/windows-7/download.aspx

domingo, 3 de maio de 2009

Velvet Assassin para PC

Era uma grande promessa...

Mas não deixa de ser um jogão.

Conta uma história em paralelo (quase uma homenagem póstuma) a Violet Szabo, a heroína que infiltrou em meio aos alemães para conseguir informações secretas para os aliados. Capturada na França pela SS, foi executada em campo de concentração no dia 5 de fevereiro de 1945. Morreu aos 23 anos de idade.

No jogo, Violete Summer morre em uma cama de um hospital. Quem dera tivesse tido uma morte tão serena na vida real. Foi estuprada, violentada, sofreu enormes torturas até a sua morte mas nunca delatou os seus contatos ou traiu o seu país.

Para quem quer imaginar como seria esse jogo, é baseado no sistema de Splinter Cell ou Metal Gear Solid. Onde ficar invisível ao inimigo é o melhor a se fazer.

Graficamente estamos falando de um jogo muito bom para os computadores, mesmo não usando o poder do DirectX 10. Os cenários são escuros (lógico, você não ia ver um espião andando normalmente na França ou na Alemanha durante o dia de peito aberto, dããã), os objetivos claros de serem resolvidos e a jogabilidade bem básica.

Os pecados do jogo são:



* Controle um pouco difícil (a não ser que caminhar segurando o botão Ctrl não seja problema para você);



* O já comentado não uso do DirectX 10;



* Falta de missões secundárias.


A parte boa jogo está em:

* Fácil compreensão;
* REALISMO nas missões;
* Vários modos de se matar um inimigo.






Fazendo uma análise prática em pontos do jogo, eu daria as seguintes notas:





Gráfico: 7

Som: 8

Jogabilidade: 7

Diversão: 7

Não supera Metal Gear Solid 2 e nem Splinter Cell. Mas é uma grande pedida para esse ano. Também para X360.