quarta-feira, 30 de junho de 2010

Steam - quarta / quinta

Mais uma vez tive que gastar...

Não teve como. A mega promoção de hoje tocou onde mais me atrai: jogos de corrida.

Os jogos que estão hoje até quinta às 14h são:
  • Mass Effect 2 - $ 29.99;
  • Red Faction: Guerrilla - $ 5.00;
  • FlatOut: Ultimate Carnage - $ 2.00;
  • The Guild 2 + expansão - $ 6.25;
  • Red Orchestra: Osfront 41-45 - $ 2.50$
  • Left 4 Dead - $ 6.80;
  • Shatter - $ 2.50;
  • The Void - $ 5.00;
  • Torchlight - $ 5.00.
Eu aproveitei e comprei o FlatOut: Ultimate Carnage, jogo de corrida que é melhor do que Burnout! Além de usar o poder do DirectX 10, ainda por cima é um Games for Windows Live.

Mass Effect 2 é um mega sucesso, um jogo de RPG da BioWare muito bem feito.

Red Faction: Guerrilla é um jogo do tipo GTA, onde você está em marte e está em meio a uma revolução. RF:G é compatível com DirectX 10 e é um Games for Windows Live.

Torchlight pode ser classificado como o melhor W-RPG já feito. Extremamente viciante, usa o Steamworks, então os seus saves ficam em seu computador e na rede. Se um dia você for viajar é só levar o backup do jogo, pois onde você estiver o jogo carregará do servidor o seu save!!!!

Left 4 Dead é um jogo já consagrado, muito bom para multiplayer mas fraco em single player.

Os demais é só pesquisar.

Até a próxima promoção terrível para os nossos bolsos.

SEGA Saturn nos virtuais consoles

Sonhar não custa nada

Depois de ressuscitar o Master System no Virtual Console do Wii, disponibilizar alguns jogos do Mega Drive através da Xbox Live e do Steam e de se convencer que os jogadores querem a volta dos títulos do Dreamcast, a Sega finalmente parece estar se dando conta da enorme quantidade de franquias de peso que possui e agora estuda a possibilidade de relançar digitalmente alguns jogos de outro de seus consoles, o Saturn.


A revelação foi feita por Yosuke Okunari, produtor dos remakes do último videogame da empresa, ao explicar porque a companhia japonesa não vende jogos do videogame com nome de planeta nas redes online, tendo passado direto para as conversões de jogos do Dreamcast.

“Quando você olha globalmente, o Mega Drive e o Dreamcast são bem conhecidos, mas o Saturn nem tanto. Durante aquele período, o Playstation e o Nintendo 64 eram um sucesso no ocidente, mas para ser honesto, o Saturn não era. Por isso optamos pelo Dreamcast. Não é que o estejamos ignorando, acho que pode perceber, considerando que já convertemos para outros consoles o Night Into Dreams e outros títulos.

O que anunciamos por enquanto é um projeto onde consecutivamente lançaremos títulos que apareceram no Dreamcast. Isso a parte, é claro que estamos pensando em converter jogos do Saturn. Não é que não tenhamos intenção de portar títulos dele, então, por favor, compartilhem seus pedidos.“

Até hoje não consigo chegar a uma conclusão se o problema do Saturn foi a incompetência da Sega ou o tremendo sucesso do Playstation, mas o fato é que se tratava de um bom console e que possuía ótimos jogos. Acho que a maioria de seus jogos ficariam horríveis numa TV de alta definição, mas só de lembrar de games como Panzer Dragoon, Daytona USA, Astal, Guardian Heroes, Dragon Force e Radiant Silvergun, é impossível não torcer para que a possibilidade se torne real.
 
Extraído do site: meiobit

terça-feira, 29 de junho de 2010

Steam - promoção terça/quarta

Qual é a promoção de hoje?

Pois a nova promoção do Steam começou! Agora você vai ter os seguintes jogos em super-promoção:

  • Commandos Collection - $ 3.75;
  • ARMA II - $ 19.99;
  • Street Fighter IV - $ 9.99;
  • Osmos - $ 2.49;
  • Team Fortress 2 - $ 6.79;
  • Numen: Contest of Heroes - $ 7.49;
  • X-COM Pack - $ 3.74.
É lógico que os jogos que mais chamam a atenção são o pacote Commandos (são 4 jogos ao todo por apenas 3,75 dólares) e Street Fighter IV que está por 10 dólares.

Infelizmente a turma dos PCs ainda sofre com o absurdo de não termos o Super Street Fighter IV, então nem sei se realmente vale à pena comprar um jogo já antigo enquanto a galera dos consoles já possui uma versão bem mais nova. Só que se você não tiver aí um PS3 ou um X360, então vale sim. É um jogão!

Eu tenho o pacote X-COM. Vai de jogos da época do PC-XT até jogos 3D mais modernos. São bem variados. Se você já jogou algum X-COM então aproveite esse pacote enquanto há tempo. São 5 jogos contidos nele!

Essa mega-promoção vai até às 14h de quarta-feira, depois começará outra.

Steam - Mega promoção de segunda/terça

Cuidado com o seu limite do cartão de crédito


A VALVe com o seu Steam está minando os bolsos dos seus clientes com mega promoções que vão até o dia 4 de julho (dia da independência americana). Normalmente quase todos os jogos já estão em promoção, mas alguns estão em promoções ainda mais especiais.

Esses são:

  • King Arthur - $ 13.60;
  • Tales of Monkey Island Complete - $ 11.90;
  • DogFighter - $ 8.49;
  • Order of War - $ 10.20;
  • Oddworld Pack - $ 2.50;
  • Operation Flashpoint: Dragon Rising - $ 4.50;
  • Europa Universalis -  66% de desconto em cada jogo.
Os preços estão em dólar.

Se você observar bem só dois jogos aí estão realmente chamando a atenção, que são o Operation Flashpoint, que não é um Modern Warfare, mas diverte pra caramba e está barato e o Oddworld Pack que vem dois jogos por apenas US$ 2,50. Se você for comprar cada Oddworld em separado, mesmo na promoção, terá que desembolsar 5 doletas por cada um!

Essa promoção terminará às 14h, horário de brasília e então começará outra. Se algo aí lhe agradou, aproveite.

Emulador de SEGA Saturn

Impossível não se divertir com o Saturn

(atualizado)

O melhor emulador de SEGA Saturn, sem sombra de dúvidas, é o SSF que agora está na versão 12 beta R2.

Com esse emulador você poderá jogar os sucessos mr. Bones, NiGHTS, Astal entre outros.

Baixe aqui o emulador:

http://www.4shared.com/file/aNULKoKC/SSF_012_beta_R2.html

A BIOS do SEGA Saturn você também pode baixar aqui:

http://www.4shared.com/file/uhLwKxI3/SaturnBios.html




Qualquer problema com ISOs de SEGA Saturn, consulte aqui esse artigo: http://vitrinetecno.blogspot.com/2009/05/isos-de-sega-saturn-emuladores.html

Divirta-se e repasse aos amigos.

Novas regras do Oi Velox

A operadora de telefonia Oi que fornece o serviço Oi Velox de internet trouxe novas regras para os usuários que assinarem esse ano o seu serviço de banda larga.

De acordo com o plano contratado, o cliente residencial terá um limite de download mensais pré-estabelecido.

Porém, não haverá cobrança por MB excedente, simplesmente a sua velocidade cairá para 300Kbps até o final do seu faturamento. Até o final do ano não será iniciada a nova formatação de negócio, vindo a começar a partir de 1º de janeiro de 2011.

Veja como ficou a tabela da Oi Velox:





Esteja atento a esse novo padrão de negócio da Oi. Provavelmente será seguido pelas outras empresas fornecedoras do serviço de internet banda larga, pois esse formato já é usado a muito tempo na europa.

Outro detalhe é que temos que ter em mente que 40GB para a franquia de 1Mbps é muita coisa. Se você costuma baixar muitos jogos piratas, seriam 4 num mês, pelo menos. Filmes seriam mais de 60!!!!

Tecnicamente é o suficiente para um usuário normal.

Boa sorte com a Oi e o seu péssimo atendimento ao cliente.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Transformers War for Cybertron Review

Transformers War for Cybertron Review

Você curtiu Batman Arkhan Asylum? Pois bem, esse jogo acabou de ganhar um concorrente forte. Na verdade os PCs e os consoles acabaram de receber um dos melhores jogos desse ano já de cara.

Enredo: Nota 10
---------------------

Cybertron está em guerra, pois o líder dos Decepticons, Lord Megatron, quer roubar a energia mais poderoso e cabe aos Autobots impedirem isso. Antes a convivência era pacífica entre os dois tipos de robôs mas agora está cheia de reviravoltas e traições. Nada daquele lenga-lenga de jogos baseados em filmes, aqui a história é baseada na saga dos quadrinhos e com muita violência.

Tudo muito bem detalhado e narrado. Sem vídeos chatos ou conversas demoradas. Mas o ar sinistro de filme tenso está aqui. Finalmente eles explicam o motivo pelo qual o Starscream deixou de ser um Autobot para se aliar aos Decepticons.

Gráficos: Nota 9
--------------------

Tudo é dark. A ambientação do jogo é fantástica, provocando ao jogador a vontade de ficar olhando para os detalhes. As texturas são todas de alta qualidade. Os efeitos também são ótimos.

Ao vislumbrar o mundo você terá uma enorme quantidade de coisas acontecendo ao mesmo tempo, muita coisa mesmo. Antes desse jogo só o Batman conseguia mostrar um ótimo serviço da API PhysX, mas agora o Transformers WFC também honrou a API, só que melhor do que Batman, pode ter certeza, pois independente da placa de vídeo que você estiver usando verá todas as qualidades do jogo. Nada de exigir aceleração por hardware para efeitos.

Tudo aquilo que você viu em Batman AA, como folhas voando, cacos, pequenos itens se movendo, estarão aqui à disposição do pessoal da ATi também.

Os gráficos só não tiram nota 10 por falta do anti-aliasing que deverá sair nas próximas atualizações do driver da nVidia. Já a ATi força o AA e ta nem aí se o jogo não quer usar.

Som: Nota 10
--------------

Tem de tudo quanto são efeitos! Está completo. Tem trilha sonora que fica baixinho dando apenas o clima sombrio, tem efeitos surround (provavelmente nos consoles o som é 5.1)... nem tenho mais o que dizer! Perfeito.

Jogabilidade: Nota 9
---------------------

Controles simples, nem usa todos os botões do joystick. O jogo é um Games for Windows, então quem estiver usando um joystick padrão X360 ou estiver usando as DLLs que emulam o joystick notará que não existe nem a opção de configurar os controles. É apertar Start e jogar. Dane-se o resto.

Talvez pela falta da configuração de joystick que eu não dê 10 pontos! Pois gostaria de mudar o botão que mira e atira, que é o normal para todos os jogadores de X360.

Por fim, para quem quer ter noção de como se joga isso, é praticamente um Gears of Wars robótico! No PS3 eu só lembro do Lost Planet com jogabilidade parecida.

Diversão - 10
--------------

Alguma dúvida? Claro que não. Puta jogo bom. Você fica preso querendo ver o desenrolar da trama. Não é jogo de criança, é jogo adulto! É como o Batman Arkhan Asylum mesmo.

Esqueça todos os lixos baseados em Transformers até hoje, mande tudo para o inferno cibernético. Esse É O JOGO! Não estou conseguindo parar de jogar.

Você escolhe se quer jogar como Decepticon ou Autobot. Cada um tem 5 fases com 10 estágios cada, que não repetem entre as duas classes de robôs. Longos estágios... você fica doido querendo que acabe logo, mas há "check points" constantes. Então se você morrer vai voltar, mas só um pouquinho, nada que lhe dê dor de cabeça, mas o suficiente para pegar uma arma diferente e tentar outra tática.

- X -

Conclusão: se você tem um Playstation 3, um Xbox 360 ou um PC, é jogo obrigatório! Se mesmo assim você falar que não gostou do jogo, então seja honesto e diga: "não curto jogos desse tipo, como Batman Arkhan Asylum, Gears of War ou Lost Planet. Prefiro os jogos da Barbie", pois esse é um ótimo jogo feito por mãos competentes.

Um trabalho muito bem feito de design, simples de entrar e jogar, suporte a jogo Co-Op (sim, você pode jogar mais o seu amigo). Jogo multiplayer feito pela Activision (a mesma do Call of Duty), então todos os pontos a favor possíveis.

Pode talvez não ser superior ao Batman, mas inferior não é NUNCA.

Detalhe: como não existe nada relacionado à Terra aqui, as transformações são as originais. A aparência dos robôs são as anteriores a eles virem para o nosso planeta. Só isso já causa um impacto pelas novidades em suas aparências.

Jogo avaliado em: PC (Pentiun Dual Core 3,2GHz, 2GB de RAM, GeForce 8800GT 512MB)
Programador: Vicarious Vision
Publicador: Activision
Disponível para: PC, Wii, PS3, X360, Nintendo DS.
Site: http://www.transformersgame.com/


Nota final: 09

----



Esse é o Optimus Prime


Veja a quantidade de itens na tela!



A transformação do Optimus Prime




Gráficos lindos!





Essa frase é famosa: "I am Megatron"!
Até o próximo review!