Que coisa chata essa UAC...
É chato? Mas é muito útil.
O objetivo do UAC é reduzir o acesso ao sistema operacional através do uso de contas de usuário padrões e limitar o nível administrativo nos processos vitais. Este limite minimiza o poder do usuário em alterar as configurações que poderiam desestabilizar o computador ou expor a rede à vírus e outros malwares que infectam os computadores.
Ou seja, em vários momentos instalamos aplicativos que provocam alterações profundas no sistema operacional, tornando-o instável. Algumas vezes esses aplicativos são vírus ou worms.
O UAC não é perfeito, mas bloqueia várias portas de entrada de problemas para a sua vida.
No Windows 7 você tem a opção de diminuir o incômodo causado pelos avisos do UAC para eventos mais importantes. Eu recomendo nunca desativar, pois a desativação deixará o seu computador exposto a qualquer programa que queira fazer dele o que bem entender.
Então, tenha em mente que o UAC é benéfico, pois hackers e crackers nunca deixarão de existir, e os computadores sempre serão alvo de tentativas de invasão ou furto de informações. O UAC é mais um componente na luta contra esses malefícios da modernidade.
Ele age diminuindo os privilégios dos programas, forçando-os a pedirem permissão para efetuar certas tarefas.
Como opção você pode ativar para que esses avisos sejam emitidos apenas 1 vez para cada programa ou sempre que o mesmo programa tente efetuar modificações no ambiente operacional.
Eu creio que apenas 1 vez seja o suficiente. Assim, se você liberar você já terá ciência do que estará fazendo.
Lembre-se: UAC é benéfico. Ou então, não reclame quando o seu sistema operacional estiver todo danado por modificações absurdas que muitos programas fazem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário