segunda-feira, 28 de junho de 2010

Transformers War for Cybertron Review

Transformers War for Cybertron Review

Você curtiu Batman Arkhan Asylum? Pois bem, esse jogo acabou de ganhar um concorrente forte. Na verdade os PCs e os consoles acabaram de receber um dos melhores jogos desse ano já de cara.

Enredo: Nota 10
---------------------

Cybertron está em guerra, pois o líder dos Decepticons, Lord Megatron, quer roubar a energia mais poderoso e cabe aos Autobots impedirem isso. Antes a convivência era pacífica entre os dois tipos de robôs mas agora está cheia de reviravoltas e traições. Nada daquele lenga-lenga de jogos baseados em filmes, aqui a história é baseada na saga dos quadrinhos e com muita violência.

Tudo muito bem detalhado e narrado. Sem vídeos chatos ou conversas demoradas. Mas o ar sinistro de filme tenso está aqui. Finalmente eles explicam o motivo pelo qual o Starscream deixou de ser um Autobot para se aliar aos Decepticons.

Gráficos: Nota 9
--------------------

Tudo é dark. A ambientação do jogo é fantástica, provocando ao jogador a vontade de ficar olhando para os detalhes. As texturas são todas de alta qualidade. Os efeitos também são ótimos.

Ao vislumbrar o mundo você terá uma enorme quantidade de coisas acontecendo ao mesmo tempo, muita coisa mesmo. Antes desse jogo só o Batman conseguia mostrar um ótimo serviço da API PhysX, mas agora o Transformers WFC também honrou a API, só que melhor do que Batman, pode ter certeza, pois independente da placa de vídeo que você estiver usando verá todas as qualidades do jogo. Nada de exigir aceleração por hardware para efeitos.

Tudo aquilo que você viu em Batman AA, como folhas voando, cacos, pequenos itens se movendo, estarão aqui à disposição do pessoal da ATi também.

Os gráficos só não tiram nota 10 por falta do anti-aliasing que deverá sair nas próximas atualizações do driver da nVidia. Já a ATi força o AA e ta nem aí se o jogo não quer usar.

Som: Nota 10
--------------

Tem de tudo quanto são efeitos! Está completo. Tem trilha sonora que fica baixinho dando apenas o clima sombrio, tem efeitos surround (provavelmente nos consoles o som é 5.1)... nem tenho mais o que dizer! Perfeito.

Jogabilidade: Nota 9
---------------------

Controles simples, nem usa todos os botões do joystick. O jogo é um Games for Windows, então quem estiver usando um joystick padrão X360 ou estiver usando as DLLs que emulam o joystick notará que não existe nem a opção de configurar os controles. É apertar Start e jogar. Dane-se o resto.

Talvez pela falta da configuração de joystick que eu não dê 10 pontos! Pois gostaria de mudar o botão que mira e atira, que é o normal para todos os jogadores de X360.

Por fim, para quem quer ter noção de como se joga isso, é praticamente um Gears of Wars robótico! No PS3 eu só lembro do Lost Planet com jogabilidade parecida.

Diversão - 10
--------------

Alguma dúvida? Claro que não. Puta jogo bom. Você fica preso querendo ver o desenrolar da trama. Não é jogo de criança, é jogo adulto! É como o Batman Arkhan Asylum mesmo.

Esqueça todos os lixos baseados em Transformers até hoje, mande tudo para o inferno cibernético. Esse É O JOGO! Não estou conseguindo parar de jogar.

Você escolhe se quer jogar como Decepticon ou Autobot. Cada um tem 5 fases com 10 estágios cada, que não repetem entre as duas classes de robôs. Longos estágios... você fica doido querendo que acabe logo, mas há "check points" constantes. Então se você morrer vai voltar, mas só um pouquinho, nada que lhe dê dor de cabeça, mas o suficiente para pegar uma arma diferente e tentar outra tática.

- X -

Conclusão: se você tem um Playstation 3, um Xbox 360 ou um PC, é jogo obrigatório! Se mesmo assim você falar que não gostou do jogo, então seja honesto e diga: "não curto jogos desse tipo, como Batman Arkhan Asylum, Gears of War ou Lost Planet. Prefiro os jogos da Barbie", pois esse é um ótimo jogo feito por mãos competentes.

Um trabalho muito bem feito de design, simples de entrar e jogar, suporte a jogo Co-Op (sim, você pode jogar mais o seu amigo). Jogo multiplayer feito pela Activision (a mesma do Call of Duty), então todos os pontos a favor possíveis.

Pode talvez não ser superior ao Batman, mas inferior não é NUNCA.

Detalhe: como não existe nada relacionado à Terra aqui, as transformações são as originais. A aparência dos robôs são as anteriores a eles virem para o nosso planeta. Só isso já causa um impacto pelas novidades em suas aparências.

Jogo avaliado em: PC (Pentiun Dual Core 3,2GHz, 2GB de RAM, GeForce 8800GT 512MB)
Programador: Vicarious Vision
Publicador: Activision
Disponível para: PC, Wii, PS3, X360, Nintendo DS.
Site: http://www.transformersgame.com/


Nota final: 09

----



Esse é o Optimus Prime


Veja a quantidade de itens na tela!



A transformação do Optimus Prime




Gráficos lindos!





Essa frase é famosa: "I am Megatron"!
Até o próximo review!

2 comentários:

  1. tenho esse jogo no meu pc, e tenho o joystick xbox 360 for windows. Porem, o jogo não reconhece o joystick. Alguem sabe como configura-lo para esse jogo. Se alguem souber, me mande um email: leandroiae@hotmail.com. grato.

    ResponderExcluir
  2. O único problema é que tipo...eu tenho o controle de PC/PS3 e e~e não funciona, só funciona com o XBOX360/PC ?? Se tiver como configurar ou emular meu controle, eu agradeço, Vlw!!

    ResponderExcluir