sábado, 12 de novembro de 2011

Entrevista com criadores do site Nuuvem

Já comentamos do www.nuuvem.com.br aqui, um site que trouxe novo gás nas vendas de jogos digitais no Brasil.

Agora enviamos 10 perguntas que foram respondidas. Veja o que disseram:

1. Como surgiu a ideia de abrir uma loja para a venda de jogos em formato digital para PC?
O projeto deu início ainda em 2009 quando estava na Direct2Drive e senti a necessidade de criar uma plataforma mais local invés de global. Daí começamos a moldar a Nuuvem.

2. Quais são os impecílios no Brasil que atrapalham iniciativas como a de vocês?
Impostos e taxas, ainda existe uma certa resistência das produtoras lá de fora sobre o mercado e, claro, a elevada taxa de pirataria que vamos ajudar a mudar.

3. Qual a inspiração para o nome "nuuvem"?
Vem de conteúdos ou serviços na cloud ou "nuvem" só que adicionamos um "u" para criar um aspecto único. Além de ser um nome fácil de memorizar e ter relação direta com o que fazemos.

4. Era esperado o apoio da comunidade no nível como foi, seja enviando mensagens via twitter, seja postando em foruns ou blogs?
Esperávamos algum apoio mas a repercussão foi enorme o que é muito legal. Ficou acima das expectativas e esperamos recompensar todo o apoio.

5. Naturalmente o humano é relutante quanto às mudanças e nós temos a VALVe que implementou o Steam quase que como uma religião, tanto que parte das críticas ao Origin (serviço da EA) é que ele justamente não é o Steam. Da mesma forma o Nuuvem sofreu desse preconceito. Qual o trabalho desenvolvido para atrair esse público que tem medo dessa mudança?
Sim, isso é normal. O que precisamos fazer é mostrar o quanto fácil é utilizar e gerenciar a Nuuvem chegando um nível mais simples do que as plataformas atuais. Isso está sendo implementando com games a preços competitivos internacionais e com a criações de novas ferramentas e games que iremos lançar este mês.

Um dos fatores únicos que a Nuuvem irá ter é o nosso foco em trazer games com conteúdo ou localizados exclusivamente em português onde não será encontrado em nenhum outro lugar. Isso é algo que vamos trabalhar bem forte a partir do ano que vem.

Além disso, estaremos apoiando fortemente os desenvolvedores de games brasileiros e vocês vão se surpreender com alguns projetos que iremos divulgar.

6. Quais as novidades que teremos para as próximas semanas? Quais as novas softhouses e principais jogos teremos?
Nas próximas semanas teremos o lançamento do nosso aplicativo social onde podem ver mais informações aqui: http://blog.nuuvem.com.br/2011/09/16/aplicativo-social-nuuvem-in-game/

As novas produtoras que também vão chegar este mês incluem: EA, Activision, Bethesda, Square Enix, THQ e muitas outras.

7. Qual a softhouse que está vendendo mais jogos via Nuuvem até o momento?
A Sega.

8. Quais os cinco jogos mais vendidos até o momento no Nuuvem?
Football Manager 2012, Dead Island, Assassin's Creed Brotherhood, Total War: Shogun 2 e Magicka

9. Acham que a pirataria interfere nas vendas de jogos do Nuuvem ou consideram que o consumidor de produtos piratas não seria de qualquer forma um cliente em potencial?
Muitos ainda não estão informados sobre a Nuuvem ou simplesmente ainda não tiverem o interesse para descobrir pois já estão acostumados por enquanto com esta forma de obter os jogos. Acredito que é uma questão de tempo para conhecerem, se conscientizar e ver as vantagens de ter o game no formato oficial.

10. Existe a intenção de expandir o serviço do Nuuvem para outros equipamentos que não o PC?
Estamos analisando a expansão para Linux e Mac já para o ano que vem ;)


Parabéns à equipe do www.nuuvem.combr pela iniciativa e agradecemos a participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário