quinta-feira, 1 de julho de 2010

Prince of Persia Forgotten Sands

Mas o que vocês estão fazendo, Ubisoft?

Mais uma vez a Ubisoft lança um jogo que não faz justiça aos usuários de PCs. Forgotten Sands é nada mais, nada menos, que uma recompilação do jogo lançado para Xbox 360. Praticamente os mesmos gráficos e texturas.

O jogo não se encaixa com os outros jogos da série. Você não saberá o que aconteceu entre o Sands of Time (que virou um excelente filme) e o Warrior Within, onde o príncipe além de ficar com cara de mal também é perseguido pelo demoníaco Dahaca.

É tão absurdo que durante o jogo o príncipe se assunta em poder usar as areais do tempo!!! Como se ela já usava desde o primeiro?

O jogo é repetitivo, tem os mesmos combates de antes, o seu enredo não traz reviravoltas, emoção, mesmo sendo conciso. É muito estranho. É como se fosse um jogo apenas para ser vendido para quem gosta da trilogia.

O controle não evoluiu. Quando você está agarrado na parede e move o analógico para o lado mas pressiona o botão de salto o príncipe pula para trás! Se Tomb Raider evoluiu por que esse jogo não? Que loucura!

Outra coisa, puxou algumas coisas de God of War, como sub-chefes para serem combatidos. O que nem mesmo assim acrescenta muita coisa ao jogo.

Graficamente o jogo está no mesmo nível que Warrior Within, ou seja: uma velharia sem tamanho.



Está escuro, com texturas mal acabas, sem brilho, sem riquezas de detalhes. Infelizmente um jogo pobre graficamente.



Depois do que eu vi em Splinter Cell: Conviction, ver uma cena deprimente como essa, é muito triste. É chato ver que tanto Assassin's Creed e Prince of Persia se transformaram em jogos destinados apenas aos consoles. O PC recebe apenas uma recompilação sem nada melhorar. Duvida?

Então veja esse comparativo de capturas que eu fiz:

Versão PC:



Versão Xbox 360:


(versão X360 retirada do site Gamespot)

Versão PC:




Versão Xbox 360:


(versão X360 retirada do site Gamespot)

Alguém pode até dizer que a versão do PC é mais clara. Mas só isso? Sem texturas melhoradas e nada? Poxa vida, que derrota.

Mas ainda bem que outras softhouses estão trabalhando duro para trazer jogos melhores para os PCs.

Bem, avaliando o Prince of Persia: The Forgotten Sands, o que eu posso dar de notas são:

Gráficos - 6
Som - 8
Diversão - 7
Jogabilidade - 7
Enredo - 5

Nota final - 6.5

Não recomendo o jogo, nem para PC, nem para Xbox 360 e nem para Playstation 3. Quer jogar um Prince of Persia tão bom quanto aquele primeiro que fez sucesso no PC-XT? Jogue o Prince of Persia Sands of Time! Esse sim é um jogão.

4 comentários:

  1. eu prefiro o warrio within. foda ver aquele bixo vindo pra cima. esse jogo eh podre igual o que saiu ano passado.

    ResponderExcluir
  2. kra, esse jogo eh podre mesmo. igual aquele do ano passado. seu review ta certo.

    ResponderExcluir
  3. Pois é. Normalmente todos os jogos da Ubisoft estão decepcionando. Ela quer só o dinheiro do povo que tem PC.

    ResponderExcluir
  4. realmente não gostei, nem comparação com a trilogia anterior, esse game é bem genérico, a mecânica de movimento pelo cenário apenas lembra os antigos, mas só isso mesmo, os combos são uma blasfemia para os fãs da época do WW e T2T e outros jogos do estilo, nem um sistemas de somar os hits existe... apenas um caça-níquel pra aproveitar o hype criado pelo filme, pisando em cima do nome prince of persia, a UBI ta doido, e dizer que já considerei a melhor produtora =/

    Sobre o porte porco para PC, bem já não é o primeiro, e pelo andar da carruagem não será o ultimo.

    ResponderExcluir